Reservatório para combater enchentes é concluído na Zona Oeste

• Reservatório para combater enchentes é concluído na Zona Oeste
Publicado em 26/08/2013 - 11:18  |  Atualizado em 11/05/2022 - 16:47

Os moradores da localidade de São Fernando, em Santa Cruz, já contam uma nova história na região, que tinha uma memória de recorrentes alagamentos. O motivo é a conclusão das obras de controle de enchentes em São Fernando que fizeram das inundações de ruas e casas coisa do passado.

Para resolver o problema, a Fundação Rio-Águas construiu, além de galerias de drenagem no conjunto habitacional, um reservatório de bombeamento de 12 metros de profundidade que funciona em conjunto com uma estação elevatória. Estes servem para bombear as águas pluviais para o Canal de São Fernando, controlando as enchentes.