• Prefeitura do Rio começa obra de infraestrutura na Rua Aristides Caire, no Méier, neste sábado
Publicado em 03/03/2023 - 13:53  |  Atualizado

Recuperação da galeria do Rio Salgado exige esquema especial de trânsito

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, inicia neste sábado (4/3) obra emergencial de infraestrutura na Rua Aristides Caire, no Méier, que dará solução aos recorrentes buracos da via. A intervenção exigirá esquema especial de trânsito.

Peças pré-moldadas da nova galeria a ser construída

A partir das 12h deste sábado (4/3), pelo período aproximado de 30 dias, será executada a primeira fase da intervenção emergencial na galeria subterrânea da Rua Aristides Caire, no bairro do Méier, entre as ruas Castro Alves e Santa Fé, sendo necessária a interdição total neste trecho.

Foram realizadas inspeções e um estudo pela Fundação Rio-Águas que constataram que a galeria subterrânea em Armco por onde passa o Rio Salgado precisa ser imediatamente substituída, pois suas más condições geram afundamentos e buracos na região, podendo ceder totalmente e causar acidentes.

O projeto prevê a implantação de uma nova galeria retangular em concreto sob a Rua Aristides Caire, que substituirá a existente. A extensão da nova galeria é de mais de 390 metros. O prazo total da obra é de oito meses e ocorrerá na via, entre as ruas Santa Fé e Mossoró.

A Rua Aristides Caire é uma via coletora que promove uma importante ligação entre os bairros do Cachambi e do Méier, além de ser a principal rota de acesso ao viaduto Castro Alves.

A referida via possui diversos polos geradores, como o Fórum do Méier, a 26a DP, Corpo de Bombeiros e diversos estabelecimentos de ensino.