Obra de canalização do Rio Tindiba prossegue na Taquara

Publicado em 26/02/2024 - 15:47  |  Atualizado em 13/03/2024 - 16:16
Obra de canalização do Rio Tindiba

Intervenções previnem alagamentos na Taquara e no Tanque

Os trabalhos continuam na obra de canalização do Rio Tindiba, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Uma extensão de 2,4 km de rio está sendo canalizada pela Fundação Rio-Águas, com o objetivo de prevenir enchentes e alagamentos na região.

A nova calha está sendo construída com método gabião, no qual pedras são envolvidas por gaiolas de metal. Somente a travessia da Rua Godofredo Viana será feita em concreto, com peças pré-moldadas. A Subprefeitura de Jacarepaguá acompanha os trabalhos.

A passarela de pedestres da Rua Farmacêutica Silva Araújo também está sendo requalificada. Serão construídas ainda calçadas e uma nova pavimentação implantada. A obra promove a melhora no fluxo do rio, que drena as regiões do Tanque e da Taquara.