Ilha do Governador recebe obra de recuperação da orla da Praia da Guanabara

• Ilha do Governador recebe obra de recuperação da orla da Praia da Guanabara
Publicado em 04/09/2013 - 13:20  |  Atualizado em 11/05/2022 - 16:44

Prefeitura do Rio investe R$ 9 milhões na requalificação do calçadão e elimina línguas negras da areia

A Fundação Rio-Águas inicia obra de recuperação da orla da Praia da Guanabara, na Freguesia, que entregará aos moradores da Ilha do Governador a área de lazer totalmente revitalizada. Serão implantados novos decks e vinte modernos quiosques, com banheiros, além de melhorias na drenagem local. Ao todo, será requalificado 1,5 km, entre a Rua Chapot Prévost e a Travessa Costa Carvalho.

A orla ganhará um novo calçadão com mais árvores e 780 metros quadrados de decks. Será também construída uma galeria de cintura para captar águas pluviais, com extensão de 479 m. Além disso, serão recuperados 10 mil metros quadrados de rua e mais de 5 mil metros quadrados de calçada.

As intervenções ainda implantarão uma rede de drenagem no local em complemento à existente, eliminando línguas negras ao longo da faixa de areia. O objetivo é melhorar a capacidade da rede de drenagem, que está obsoleta e insuficiente para a atual urbanização. O investimento é de R$ 9 milhões, tendo prazo previsto de execução de seis meses.