Aplicativo ‘Rede de Drenagem’ completa um ano on-line

• Aplicativo ‘Rede de Drenagem’ completa um ano on-line
Publicado em 30/01/2024 - 15:49  |  Atualizado em 15/02/2024 - 15:52
Aplicativo Rede de Drenagem

O ‘Rede de Drenagem’ está disponível ao acesso da população pelo site Data.Rio, do Instituto Pereira Passos

Neste mês de janeiro, o aplicativo ‘Rede de Drenagem’ completou um ano que está on-line para os usuários. Por meio da aplicação criada pela Fundação Rio-Águas, que está disponível no site Data.Rio, do Instituto Pereira Passos, é possível acessar o mapa georreferenciado das redes de drenagem da cidade. De lá para cá, foram mais de 5 mil acessos.

A Fundação Rio-Águas criou o aplicativo para que qualquer pessoa possa acessar os mapas das galerias pluviais da cidade pelo celular. Antes a consulta aos cadastros e mapas somente era possível de maneira presencial na sede da Rio-Águas, por meio de seu arquivo técnico.

Os mapas estão em atualização e fazem parte de um trabalho em parceria com as concessionárias de esgotamento sanitário que atuam na cidade. Os trabalhos avançam e, atualmente, são cerca de 2 mil km de redes cadastradas e georreferenciadas em toda a cidade.