7.3.5. Acompanhamento da Fiscalização por sistema de coleta de dados em campo

Acompanhamento das atividades de fiscalização com a confecção dos relatórios de vistoria através de aplicativo para coleta de dados em campo e visualização no Sistema de Informações Urbanas (SIURB) do município do Rio de Janeiro.

O objetivo é padronizar a metodologia de confecção e apresentação de relatórios eletrônicos da Fundação Rio-Águas, com a criação de relatórios e armazenamento das informações georreferenciadas em banco de dados.

O planejamento prevê o levantamento das informações de campo por meio de aplicativo instalado em dispositivos móveis (smartphones e tablets).

• Atividades realizadas até dezembro de 2023:

Foram realizados 130 relatórios de vistoria cujas informações georreferenciadas foram obtidas por meio de formulários inteligentes e padronizados construídos com o software ArcGIS Survey123. Os dados foram armazenados no banco de dados do Sistema de Informações Urbanas (SIURB) do município do Rio de Janeiro.

Tela Principal

Localização no campo